O que está buscando?

A academia pode ajudar a aliviar o estresse?

28/09/202016:40- atualizado às 07:48 em 30/09/2020

 

Quando você se movimenta, seu corpo libera várias substâncias em sua corrente sanguínea fazendo com que aumente a sua sensação de bem estar e prazer. Uma dessas substâncias é a famosa endorfina. 

Mas o que é a endorfina? 

A endorfina nada mais é do que um hormônio produzido naturalmente pelas reações de nosso cérebro a uma série de estímulos. Também chamada de neuro-hormônio, ela é parecida com certas drogas que alteram o humor, como a morfina e outros analgésicos. Contudo, ao contrário dessas substâncias artificiais, ela não causa efeitos colaterais em nosso corpo. 

Muita gente chama a endorfina de “hormônio da felicidade”, já que ela contribui diretamente para a manutenção do bom humor nas pessoas. Por isso, seus efeitos são ótimos para detonar o estresse e amenizar sintomas ligados à ansiedade e à depressão. 

Agora você pergunta, quais são os melhores exercícios e atividades para se praticar?! 

Não importa, o exercício que lhe dá mais prazer será o melhor para você. Se precisar de uma ajuda, o Yoga e o Pilates por exemplo, são ótimas atividades para o relaxamento. Musculação, corrida, futebol, vôlei... atividades que demandam um maior gasto energético também pode ser uma boa opção para você, o importante é que você se sinta bem ao praticá-las 

E aí? Vamos começar a liberar essa endorfina?

Leia também