O que está buscando?

20 ANOS SEM CHICO SCIENCE

A banda Mangue B faz show gratuito neste sábado, dia 27 de maio. No repertório, releituras dos discos Afrociberdelia e Da Lama ao Caos, de Chico Science e Nação Zumbi

 Por: SESI Osasco
22/05/201713:55- atualizado às 17:06 em 22/05/2017

No próximo dia 27 de maio, sábado às 20h, os tambores e as alfaias do maracatu ganham o palco do SESI Osasco em uma homenagem mais que merecida ao grande Chico Science, um dos fundadores do movimento Manguebeat, que levou o orgulho da cultura pernambucana para o mundo na década de 1990. Para catalisar esses 20 anos sem Chico, com a mesma energia e entrega que o homenageado, a banda Mangue B levará ao público do SESI toda a essência dos clássicos da Nação Zumbi.

O show é gratuito e os ingressos podem ser reservados pelo sistema Meu SESI no www.sesisp.org.br/meu-sesi, após breve cadastro. Toda a comunidade pode participar, não é necessário ser trabalhador da indústria.

O desafio de dar voz à miscelânea de ritmos que representa o Manguebeat, como o próprio maracatu, a ciranda, o rock, o hip-hop e o funk, fica por conta de Bruno Ferrari, vocalista que encarna a presença de palco do próprio Chico em uma conversa constante com o público. As releituras das canções trazem essa valorização cultural tão presente no movimento, mas também apresentam o legado de Chico Science para as novas gerações, ou como diria Chico: “Modernizar o passado é uma evolução musical”.

Além das consagradas Maracatu Atômico, de Jorge Mautner, e A cidade, o setlist agrada a todos os fãs da Nação Zumbi e ainda traz Manguetown e Da Lama ao Caos.

Nascido da contracultura, o Manguebeat fortaleceu a diversidade da música pernambucana, valorizando o regional popular ao universo tecnológico das guitarras e dos sons eletrônicos. No show, a banda Mangue B busca representar justamente essa pluralidade, levando o legado de Chico Science para outras esferas. A apresentação pretende voltar ao passado, criando essa paisagem sonora recifense, de malungos e cabeças criativas e pulsantes.

 

Ficha técnica

Voz: Bruno Ferrari | Bateria: Gabriel de Toledo | Guitarra: Marcos Mossi | Contrabaixo: Juari Dovenas | Percussão e alfaias: Ivan Silva e Digo Castello

 

Repertório

  1. Monólogo ao pé do ouvido (Chico Science)
  2. Banditismo por uma questão de classe (Chico Science)
  3. Rios, pontes e overdrives (Chico Science e Fred Zero Quatro)
  4. A cidade (Chico Science)
  5. A praieira (Chico Science)
  6. Maracatu de tiro certeiro (Chico Science / Jorge du Peixe)
  7. Risoflora (Chico Science)
  8. Computadores fazem arte (Fred Zero Quatro)
  9. Coco dub (Chico Science)
  10. Mateus enter (Chico Science / Nação Zumbi)
  11. O cidadão do mundo (Chisco Science / Nação Zumbi / Bid)
  12. Macô (Chico Science / Jorge du Peixe / Bid)
  13. Manguetown (Chico Science / Dengue / Lucio Maia)
  14. Quando a mare encher (Fabio Trummer)
  15. Da lama ao caos (Chico Science)
  16. Maracatu atômico (Jorge Mautner / Nelson Jacobina)

 

SESI-SP Música

Criado em 2006, o projeto SESI-SP Música oferece ao público apresentações gratuitas de música erudita, popular, nacional e internacional, em todo o Estado de São Paulo. A programação inclui variadas formações musicais, como duos, trios, quartetos, orquestras de câmara e grupos instrumentais. Entre os diversos gêneros contemplados estão blues, jazz, choro, rock, samba, reggae, hip-hop, soul e world music. O objetivo é promover o acesso do trabalhador da indústria e da comunidade às diferentes linguagens para a formação de público e difusão da cultura e da arte musical.

 

SERVIÇO

Local: SESI Osasco – Rua Calixto Barbieri, 280 - Jd. Piratininga

AVCB:  144795                 - validade: 30/09/17

Alvará: 46068                    - validade: 31/03/2018

Datas e horários: 27 de maio, sábado às 20h

Capacidade: 219 lugares 02 para cadeirantes

Duração: 60 minutos

Classificação indicativa: livre

Gênero: Popular

Informações: (11) 3602-6200

Entrada gratuita – Reservas antecipadas pelo Meu SESI (www.sesisp.org.br/meu-sesi). Os ingressos serão distribuídos 01 hora antes do início do espetáculo.

 

Imagem divulgação

Leia também