O que está buscando?

SESI Osasco apresenta a exposição Muito Além das Ruas, do Estêncil e dos Sprays. Street Art?

A exposição traz 20 fotografias coloridas com detalhes das ruas e suas marcas, fachadas, casas e rachaduras. A entrada é gratuita.

 Por: SESI Osasco
27/02/201811:08- atualizado às 11:21 em 28/02/2018

Até 08 de março o SESI Osasco apresenta a mostra Muito além das ruas, do estêncil e dos sprays. Sreet art?, de Rosana Pascale. A paisagem urbana ganha novos contornos com a intervenção pictórica da artista. Street art ou arte urbana, urbanografia, arte de rua, todas essas nomenclaturas cabem no seu trabalho.

As imagens surpreendem, pois embora retratem a cidade e sua arquitetura por vezes mambembe, improvisada, com canos e tijolos à mostra, desgastada pelo tempo, têm uma nova leitura, criando um espaço lírico do qual a artista se apropria para expressar sua poesia visual.

A mostra reúne várias cenas mundanas, que se repetem sem ser percebidas – por exemplo a sutil sombra de dois gatinhos contemplando o grafismo preto e branco na parede vermelha; uma prosaica janela basculante numa parede verde manchada pela umidade divide o quadro com um desenho exuberante de uma cabeça de deusa sobre uma pirâmide maia. O profano e o sagrado no espaço concreto da cidade. Assim, Rosana Pascale dilui uma dose exata de imaginação na realidade urbana, revelando outra cidade, fruto de sua sensibilidade.

Sobre Rosana Pascale

Rosana Pascale (1968) é formada em Comunicação Visual pelo Mackenzie, com especialização em Pesquisa Científica na Escola de Comunicação e Artes — ECA/USP. Atua como designer gráfico e possui larga experiência em direção de arte, na coordenação e idealização de inúmeros projetos editoriais. Sua formação, seu histórico profissional e seu trabalho como pintora e colorista se impõem no olhar que empresta à fotografia há mais de 20 anos. Destaque como fotógrafa no Salão Bunkyo de Cultura Japonesa, Rosana participa de mostras coletivas nacionais, em São Paulo, Rio de Janeiro e Bahia, e no exterior, em Roma, na Itália. Ao longo dos anos, seu trabalho vem se diversificando mais e mais, seja na criação de padronagens de tecidos industriais, no desenho e pintura de fachada de lojas ou paredes para interiores, no desenvolvimento de uma família de toys gigantes em adesivos para a linha branca das residências, cenários para editoriais de moda ou vídeo, desenho de ecobags e ilustração de livros.

SERVIÇO

Exposição Muito além das ruas

Local: SESI Osasco – Rua Calixto Barbieri, 23/83

Datas e horários: até 08 de março – de segunda a sexta, das 9h às 18h finais de semana das 9h às 17h.

AVCB: 317077, válido até 13/09/2020

Alvará: 46068, válido até 31/03/2018

Informações: (11) 3602-6200

Entrada Gratuita. Não precisa reservar e retirar ingresso.

 

 

Leia também