Durante a formação, a apresentação de conceitos foi passada de forma dinâmica fazendo com que os participantes pudessem trocar conhecimento profissional e refletirem sobre o dia-a-dia
Por: CE 417
03/08/201717:05- atualizado às 11:13 em 09/08/2017
A equipe escolar do Centro Educacional do Jardim Piratininga se reuniu para discutir e ampliar as ações profissionais em prol dos estudantes portadores de deficiências, síndromes e transtornos, favorecendo a inclusão da comunidade escolar no processo de aprendizado.
As coordenadoras da escola, Gisele dos Santos Silva Cardoso e Aparecida Rodrigues Moltini, acreditam que as experiências adquiridas no convívio e na formação possibilitam a melhoria do trabalho dos educadores e auxiliam no âmbito educacional.
O encontro foi realizado de forma dinâmica, com trechos de vídeos ilustrativos sobre transtornos (TDAH, DPA,) propiciando aos participantes a troca de conhecimentos e a reflexão sobre o dia a dia como profissionais e integrantes da sociedade.
Este evento proporcionou a oportunidade de se discutir o assunto em qualquer ambiente, já que a inclusão deve ser de todos e para todos! Confiram como foi o encontro:
Equipe escolar no início das práticas e vivências
Equipe escolar em aquecimento
Equipe escolar em vivência sensível