O que está buscando?

Quarta edição do Festival Geek & Matsuri recebe mais de 14.000 pessoas apaixonadas pelo universo geek

O festival aconteceu no último final de semana e contou com apresentações e atividades gratuitas do universo pop oriental, geek e nerd. Confira!

 Por: SESI Osasco
28/03/202209:46- atualizado às 11:28 em 28/03/2022

Neste final semana, dias 26 e 27 de março, o CAT SESI Osasco abriu as portas para os apaixonados pela cultura pop oriental, geek e nerd com a realização da 4ª edição do Festival Geek & Matsuri

Contando com programações gratuitas para todas as idades, mais 14.000 pessoas puderam curtir shows de k-pop, j-pop, bandas de anime songs, oficinas de origami, kirigami, mangá e oshibana, bate-papos com grandes nomes da cultura geek, games e muito mais. Tudo isso rodeado por uma praça de alimentação recheada das delícias da gastronomia oriental.

A abertura oficial do evento aconteceu no sábado e contou com um brinde entre as autoridades presentes, dando oficialmente início ao evento. 

Logo após a abertura, foram iniciadas as apresentações do palco externo, com o show da banda Arigatões, que levou o público a loucura relembrando os grandes sucessos dos animes songs.

Durante a tarde, subiram ao palco o grupo Osasco Todoroki Taiko, trazendo a energia dos famosos tambores japoneses e a banda Akatsuki Band, trazendo temas das aberturas dos animes e séries mais conhecidos para quem adora cultura geek.

Ainda no período da tarde, também aconteceu a primeira bateria do desfile de cosplays, onde personagens dos quadrinhos, filmes, animes e games puderam ganhar vida desfilando para o público presente.

Em paralelo com as apresentações do palco externo, no espaço Japão Geek aconteciam as oficinas de mangá, origami, kirigami e pixel art. O público também pode apreciar a exposição Mangamania, da Fundação Japão, a magateca da Comix e os produtos dos artistas Alley e do grupo Magic Potter, formado por fã do universo do bruxinho mais queridinho do momento.

 

E não para por aí! Ainda no espaço pop, rolou muito board games, com a Diversão Offline, vivências de k-pop e palestras com grandes nomes da cultura pop e cultura oriental.

 

No final do dia, foi a vez do show do cantor Diogo Miyahara & Tokusatsu Cosplay, com canções de seriados como Power Rangers, Jaspion e Ultraman e da apresentação da cantora Bruna Higs, trazendo mais anime songs e fechando o primeiro dia de evento.

 

O segundo dia de festival também contou com apresentações de taikô, k-pop e anime songs, além de mais uma bateria do desfile de cosplays. Destaque para as atividades de k-pop e Random Play Dance que chamaram a atenção da galera que se jogou na dança.

A quarta edição do Geek & Matsuri SESI Osasco foi uma realização do SESI Osasco, organizado pela produtora Tasa Eventos.

 

 

 

Leia também