Serão oferecidas sete vagas de empregos para pessoas com deficiência ou reabilitados pelo INSS. Inscrições da primeira etapa terminam no próximo dia 8 de outubro.
Por: Núcleo de Gestão de Conteúdo e Criação
18/04/201711:52- atualizado às 16:50 em 28/09/2017
Em ação para promover a integração de pessoas com deficiência (PcD) no mercado de trabalho, o SESI-SP vai selecionar potenciais candidatos para atuarem em indústria multinacional de grande porte em postos na grande São Paulo e na região de Campinas. A primeira fase do processo seletivo, na qual os candidatos devem demonstrar interesse pelas vagas, encerra no dia 8 de outubro.
Ao todo a empresa multinacional oferecerá sete vagas de emprego, nos cargos de recepcionista e auxiliar de limpeza. Ao final da seleção, os profissionais serão contratados pela indústria segundo regime da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) e receberão uma série de benefícios, incluindo vale alimentação, refeição e transporte, assistência médica e previdência privada.
Podem participar do processo seletivo pessoas maiores de 18 anos cuja deficiência atenda à Lei de Cotas (Lei nº 8.213/91) ou reabilitados pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Os interessados devem encaminhar e-mail até o dia 8 de outubro para inclusaonaindustria@sesisp.org.br, informando nome completo, dois números de telefone para contato, e-mail para resposta e agendamento da entrevista, endereço completo de residência, vaga de interesse e local de trabalho de interesse (conforme descrito no edital).
Todas as informações sobre as vagas, assim como do processo seletivo, dividido em quatro etapas, estão disponíveis para consulta na página www.sesisp.org.br/responsabilidade-social/noticias/inclusao. No mesmo local, o candidato também terá acesso ao edital de seleção.
Além da questão da empregabilidade das pessoas com deficiência, o projeto se preocupa em oferecer capacitação comportamental aos selecionados, com duração de 40 horas, referente ao Papel Profissional e o Desenvolvimento de Competências para o Trabalho. “Neste segmento de atuação, nossos projetos e parcerias com empresas consolidadas no mercado prezam, sobretudo, para difundir a cultura inclusiva no ambiente de trabalho. O SESI-SP está aberto para auxiliar as empresas a cumprirem com a legislação referente à integração da pessoa com deficiência. Nosso papel inicia na captação dessas pessoas, mas só termina com o seu aperfeiçoamento profissional e a mudança em todo o clima organizacional das indústrias socialmente responsáveis que topam esse desafio”, declara Maria Aparecida Bouchardet, gerente da área de Responsabilidade Social Empresarial do SESI-SP.
Sobre a área de Responsabilidade Social do SESI-SP
O Núcleo de Responsabilidade Social Empresarial do SESI-SP está alinhado às mudanças tecnológicas, da economia e o acirramento da competição entre as indústrias. Dessa forma, os programas da área visam dar suporte aos consequentes impactos causados na condução da gestão dos negócios, oferecendo subsídios para as indústrias repensarem seus pressupostos, conduzidos por princípios de adaptabilidade, inovação, competitividade e sustentabilidade.
O Programa de Inclusão de Pessoas com Deficiência na Indústria visa o atendimento às indústrias em suas demandas relacionadas à gestão socialmente responsável, à valorização da diversidade e ao cumprimento das disposições legais referentes à inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho. Foi criado não apenas para ajudar as empresas a cumprirem as cotas estabelecidas pela Lei Federal nº 8.213/91 e nº 13.146/15, mas também para promover a inclusão da pessoa com deficiência e reabilitados pelo INSS no mercado de trabalho. Um dos seus diferenciais é a possibilidade de customização das etapas, podendo ser personalizado conforme necessidade da indústria, tendo como foco torná-la cada vez mais inclusiva.