O que está buscando?

Atletas da Luta Olímpica do SESI-SP conquistam medalha no Campeonato Sul-Americano de Wrestling 2019

A competição aconteceu entre os dias 20 e 24 de novembro e contou com a participação dos países Argentina, Chile, Colômbia, Paraguai, Peru, Uruguai, Bolívia, Equador e Brasil

 Por: SESI Osasco
03/12/201908:28- atualizado às 08:53 em 03/12/2019

Do dia 20 a 24 de novembro, os atletas da equipe de rendimento da Luta Olímpica do SESI-SP, Renato Patricio da Silva e Gabriel de Sousa Silva, participaram do Campeonato Sul-Americano de Wrestling 2019. A competição aconteceu no Centro de Treinamento Olímpico de Santiago, no Chile, e contou com a participação dos países Argentina, Chile, Colômbia, Paraguai, Peru, Uruguai, Bolívia, Equador e Brasil.

 

Atletas Gabriel de Sousa (esquerda) e Renato Patrício (direita).

Oriundos do programa de base esportiva do SESI-SP, o SESI-SP Atleta do Futuro, e hoje atingindo grande performance competitiva e integrando a equipe de rendimento esportivo do SESI-SP, Renato Patricio competiu nas categorias Junior - 74kg e Sênior - 74kg, tendo destaque em seus combates, pois ganhou as lutas por superioridade técnica e encostamento, sofrendo apenas 1 ponto durante toda a competição, e Gabriel de Sousa, competiu pelas categorias Cadete - 92kg e Junior - 97kg. Ambos os atletas garantiram a medalha de ouro em suas respectivas categorias.

"Esse resultado significa muito para mim, pois simboliza superação após ter que me afastar dos treinos e competições em 2018. Foi um ano muito difícil após sofrer uma lesão no ombro no campeonato Paulista. Após processo doloroso cirúrgico e de reabilitação foquei em minha preparação para 2019 e conquistar junto a minha equipe 3 medalhas Internacionais, sendo Bronze no Pan-Americano em junho e agora duas de Ouro no Sul-Americano, essas medalhas me deixaram com gostinho de querer mais e seguir firme na jornada planejada por mim e minha equipe técnica.", diz Gabriel.

 Gabriel de Sousa (direita), Rafaela Santos (centro) e Renato Patrício (esquerda).

" Essas medalhas são valiosas para mim pelo fato de ter ganhado em duas categorias, sendo júnior e conseguindo ser Campeão Sênior (Adulto). Viemos desde o início do ano trabalhando forte para as futuras competições e até mesmo uma possível vaga na seleção principal com o objetivo de buscar uma vaga olímpica, depois de tanto tempo sem conseguir uma medalha internacional essas duas vieram no momento certo, porque eu a Prof. Rafa temos um parâmetro de analise para continuidade no trabalho e corrigir as falhas para ter um bom desempenho e buscar a vaga na seleção." diz Renato Patricio.