As oficinas são uma oportunidade de aprender sobre os alimentos e hábitos saudáveis.
Por: CE 417
19/05/201717:11- atualizado às 09:45 em 26/05/2017
No dia dia 15 de maio, segunda-feira, os alunos das turmas dos 9ºs anos participaram de uma oficina para o Eixo Integrador de Matemárica que tem objetivo de integrar e aplicar conhecimentos pautados em experiências temáticas da Matemática na resolução de problemas do cotidiano dos estudantes.
E pensando no cotidiano dos alunos, o tema selecionado foi Dizem que o apressado come cru... mas come! que focou na Síndrome da Fome Oculta. Segundo a Organização Mundial de Saúde, a Síndrome da Fome Oculta é causada pela carência de determinados nutrientes no organismo. Essa carência é desenvolvida em pessoas que não fazem alimentações variadas em relação aos grupos alimentares com excesso de alimentos industrializados. Dessa forma, uma pessoa pode até consumir a quantidade determinada de calorias por dia, mas se na alimentação não houver diversos nutrientes, ela não provocará saciedade e desencadeará a fome oculta.
As atividades desenvolvidas foram retiradas do livro Missão Possível 1 - Café da Manhã, que faz parte do Programa Alimente-se Bem. Este livro possui receitas nutritivas, criativas e fáceis de fazer, e na oficina os alunos puderam observar o preparo da Torta Verdureba e Frapê de Maça. No final fizeram a degustação e muitos alunos ue disseram não comer verduras e legumes, gostaram principalmente da torta que continha escarola.
Abaixo seguem algumas imagens sobre a atividade:
Nuticionista Daniela Martinazzo explicando a atividade.
Nuticionista Daniela Martinazzo explicando informações de hábitos saudáveis.
Nuticionista Daniela Martinazzo (esquerda), Evalina (Aux. de Cozinha) e Sara (Estagiária) à direita.
Nuticionista Daniela Martinazzo explanando sobre as receitas que os alunos irão degustar.
Nuticionista Daniela Martinazzo falando sobre os ingredientes e os valores nutritivos dos alimentos.