O que está buscando?

2ª Edição do Festival Geek & Matsuri SESI Osasco reúne mais de 9.000 pessoas

O festival aconteceu no último final de semana e contou com apresentações e atividades gratuitas do universo pop oriental, geek e nerd. Confira!

 Por: Jéssica Teles | SESI Osasco
10/03/202008:54- atualizado às 11:10 em 10/03/2020

Neste final semana, dias 7 e 8 de março, a unidade do SESI Osasco abriu as portas para os apaixonados pela cultura pop oriental, geek e nerd com a realização da 2ª edição do Festival Geek & Matsuri SESI Osasco. 

Contando com programações gratuitas para todas as idades, mais 9.000 pessoas puderam curtir shows de k-pop, j-pop, bandas de anime songs, oficinas de origami, kirigami, apresentações de karatê, bate-papos com grandes nomes da cultura geek, games e muito mais.

A abertura oficial do evento aconteceu no sábado, com a Kagami Biraki, uma tradicional cerimônia japonesa muito realizada em festas e eventos, aonde as autoridades presentes quebram um barril de sakê para simbolizar prosperidade e progresso.

 

 Cerimônia de abertura. Crédito: Jéssica Teles.

 

Logo após a abertura, foram iniciadas as apresentações do palco externo, com o grupo Wadan Taikô Ensemble, trazendo a energia dos famosos tambores japoneses. Durante a tarde, subiram ao palco o grupo STS3, com coreografias de k-pop, e as bandas Arigatões e Akatsuki Band, trazendo temas das aberturas dos animes e séries mais conhecidos para quem adora cultura geek.

Ainda no período da tarde, subiram ao palco os participantes da primeira bateria do desfile de cosplays, onde personagens dos quadrinhos, filmes, animes e games puderam ganhar vida desfilando para o público presente.

Em paralelo com as apresentações do palco externo, no espaço interativo aconteciam demonstrações de mangá com o mangaká Fabio Shin, workshops de bonsai com Inar dos Santos Mosca, e um bate-papo com nomes como Edi Carlos Rodrigues (Gerente de Marketing e Comunicação da Editora JBC), Marcelo Del Greco (Gerente de Conteúdo da Editora JBC) e Adriano Almeida (4 Fun Fest).

 

Desfile de Cosplays. Crédito: Jéssica Teles.

 

No final da tarde, foi a vez do show do cantor Diogo Miyahara & Grupo Heroes Cosplay, com canções de seriados como Power Rangers, Jaspion e Ultraman, da apresentação do Osasco Todoroki Daiko, tradicional grupo de taikô da cidade de Osasco, do show dos cantores Fábia e Norton Miasake e da segunda bateria de desfile de cosplays.

Fechando o primeiro dia de evento, o grupo High Hill subiu ao palco trazendo o melhor da música pop.

 

Apresentação do grupo High Hill. Crédito: Jéssica Teles.

 

O segundo dia de festival também contou com apresentações de taikô, k-pop e j-pop com a cantora Pamela Yuri e mais duas baterias de desfile de cosplays. Um dos grandes destaques da tarde foi o show de mágica com balões com o ilusionista Luciano Takeda, que trouxe lindas esculturas de bexiga para a alegria da criançada.

 

 Show de mágica com Luciano Takeda. Crédito: Jéssica Teles.

 

Em paralelo com as apresentações do palco externo, durante os dois dias e evento, o público pôde participar gratuitamente de oficinas de origami, kirigami, mangá, pixel art, games e card games e just dance. Além disso, também puderam conferir a mangateca da Comix e a exposição fotográfica Culinária Oriental, da Fundação Japão. Expositores de produtos geek e uma deliciosa praça de alimentação foram montadas e funcionaram full time durante os dois dias de evento. 

A segunda edição do Geek & Matsuri SESI Osasco foi uma realização do SESI Osasco, organizado pela produtora Tasa Eventos, apoiada pela Fundação JapãoSakura, Animemoments Brasil e mídia partner Mundo OK.

Abaixo, algumas imagens do evento. Clique aqui e confira todas as fotos em nossa fan page.