O que está buscando?

SESI Osasco oferece curso gratuito de teatro

As inscrições para o Núcleo de Artes Cênicas do SESI-SP começam dia 26 de junho. As aulas são totalmente gratuitas.

 Por: Núcleo de Comunicação
25/06/201814:43- atualizado às 09:22 em 23/07/2018

Com turmas para crianças, jovens e adultos, o SESI Osasco abre inscrições no dia 26 de junho para o curso semestral gratuito de iniciação teatral, ofertado pelo Núcleo de Artes Cênicas (NAC) do SESI-SP. As aulas estão previstas para iniciarem no início de agosto.

É preciso ter idade a partir de oito anos para participar do curso indicado para quem deseja experimentar a linguagem e conhecer seus bastidores. Os alunos aprendem atividades que refletem sobre o processo de criação e expressão artística, abordando temas específicos do fazer teatral.

 

Atenção ao período de inscrições!

Cursos semestrais

Público

Datas

Alunos do SESI e beneficiários*

27 de junho a 13 de julho

Comunidade em geral

Vagas remanescentes entre os dias 17 de julho a 3 de agosto

* Alunos da Rede SESI e beneficiários da indústria (industriários e seus dependentes), mediante identificação.

Os alunos da Rede SESI e beneficiários da indústria (industriários e seus dependentes), mediante identificação, têm prioridade no número de vagas disponíveis e podem se inscrever para o curso semestral entre os dias 27 de junho e 13 de julho. A comunidade em geral pode conseguir as vagas remanescentes a partir do dia 17 de julho. Este curso tem carga horária de 32h, com um encontro semanal ao longo do semestre.

 

Documentação necessária

Os interessados devem procurar a Secretaria Única do SESI Osasco, munidos com comprovante de residência, certidão de nascimento ou RG, CPF do aluno e RG e CPF do responsável legal pelo menor.

 

Turmas Semana Horário Local
8 a 12 anos Quarta 13h30 às 15h30 Teatro
12 a 15 anos Quinta 13h30 às 15h30 Teatro
15 a 17 anos Quinta 15h30 às 17h30 Teatro
18 a 90 anos Sábado 13h às 15h Sala de Dança

 

SERVIÇO

Curso de Iniciação Teatral

Local: SESI Osasco  

Informações: 11 3602 6205

 

Sobre os Núcleos de Artes Cênicas (NACs) do SESI-SP

Os Núcleos de Artes Cênicas (NACs) do SESI-SP realizam atividades gratuitas de difusão cultural e ações pedagógicas de iniciação teatral por meio de cursos livres promovidos anualmente. O programa, criado em 1987, tem como objetivo melhorar a qualidade de vida dos participantes e colaborar com o exercício da cidadania – especialmente pela expansão de ideias que a produção artística proporciona.

Os NACs estão localizados em diversas unidades do SESI-SP na capital e interior do Estado, e também são responsáveis pela oferta de oficinas temáticas com duração e 8h e 16h. Para saber sobre a abertura de novas turmas, os interessados devem entrar em contato com a unidade ou acompanhar o site.

Leia também