O que está buscando?

Participe da Festa Junina do CAT SESI Osasco

Dia 25 de junho, das 10h às 19h, com entrada gratuita e aberta a todos os públicos. Saiba mais!

 Por: SESI Osasco
27/05/202208:40- atualizado às 09:26 em 02/06/2022

O mês de junho chegou trazendo muitas gostosuras, diversão e amor e se você é daqueles que curte aproveitar tudo isso com a família e amigos, não pode ficar de fora dessa! Dia 25 de junho, sábado, das 10h às 19h acontece a Festa Junina do CAT SESI Osasco, um dia repleto de diversão e programações para você que ama as festanças juninas!

Comidas típicas, apresentações e quadrilhas, brincadeiras juninas, muita música, diversão e muito mais fazem parte da programação do dia. 

Além destas atividades, o público também poderá curtir o show “Na Pisada” do grupo de pífanos Flautins Matuá, que traz em seu repertório uma mistura de músicas autorais, de domínio público e de mestres da música tradicional, apresentando ritmos tradicionais brasileiros, como o coco, o baião, o xote, a ciranda, o ijexá, o rastapé, além de ritmos franceses e africanos. A previsão deste show de subir ao palco será às 17h.

Sinopse Show na Pisada

Na Pisada é o novo espetáculo do Grupo de Pífanos Flautins Matuá e traz um repertório que mistura músicas autorais, de domínio público e de mestres da música tradicional, apresentando ritmos tradicionais brasileiros, como o coco, o baião, o xote, a ciranda, o ijexá, o rastapé, além de ritmos franceses e africanos, acompanhados de melodias e harmonias inspiradas na cultura popular brasileira e nas músicas do mundo, vivenciadas nas 2 turnês européias realizadas pelo grupo. Além da sonoridade dos pífanos, o espetáculo tem como instrumentação a viola caipira, o charango andino, o contrabaixo elétrico e as percussões brasileiras. Esse espetáculo possui a marca dos Flautins Matuá, apresentando a corporalidade cênica no fazer musical e a interatividade com o público.

Sobre o Flautins Matuá

Flautins Matuá é um grupo musical que tem o universo poético popular brasileiro como maior inspiração. Em sua trajetória de 20 anos, o grupo vivenciou a cultura brasileira na forma de danças, ritmos, cantos e instrumentos tradicionais. Nessa caminhada, o grupo construiu 5 espetáculos e 2 discos, Fuá na Cidade (2010) e Na Pisada (2019), que rodaram o mundo em 2 turnês europeias e em diversos festivais e centro culturais.

Ficha técnica: Fernando Tocha - músico, Marcelo Falleiros - músico, João Arruda -  musicista, Yandara Pimentel- musicista, Iago Tojal - músico e Cris Monteiro – músico

Venha se divertir com a gente! Para mais informações, entre em contato pelo telefone telefone (11) 3602-6200 ou pelo Whatsapp (11) 93440-6671.

Leia também