O que está buscando?

ACADEMIA DO SESI OSASCO REABRE SUAS PORTAS EM AGOSTO

Após quase quatro meses fechada, a academia reabrirá no dia 5 de agosto de forma restrita para a segurança de todos os frequentadores

 Por: SESI Osasco
22/07/202007:49- atualizado às 15:56 em 06/10/2020

Fim da espera. Com a flexibilização dos decretos municipal e estadual, as unidades do SESI-SP iniciam a retomada de suas atividades gradativamente, respeitando as respectivas legislações e, principalmente suas adequações para atender o principal objetivo: garantir a saúde e segurança dos nossos clientes. A reabertura da academia do SESI Osasco está prevista para o dia 5 de agosto.

“Nossas academias foram disponibilizadas em um novo formato com espaços e demarcações que garantem o correto distanciamento, além de todo o material que foi adquirido para garantir total segurança aos nossos clientes e colaboradores”, explica Marcel Miri, diretor das unidades de Cotia, Osasco, Vila Leopoldina e Santana de Parnaíba.

Foram adquiridos tapetes sanitizantes, além de controladores térmicos, suporte de álcool gel para cada um dos equipamentos e ampliação dos números de borrifadores e papel toalha para higienização.

 

 

Também haverá limpeza do espaço a cada troca de turma e orientações com outras regras de prevenção. “O uso de máscaras será obrigatório durante os treinos, assim como o uso de toalha e garrafinhas pessoais. Os vestiários estarão interditados para banho e os bebedouros estarão disponíveis apenas para abastecimento das garrafinhas” relata Maria Tereza, coordenadora das unidades de Cotia e Santana de Parnaíba.

Outros pontos importantes são a medição da temperatura na entrada, a obrigatoriedade de uso de máscara durante todo o período que estiver no SESI, turmas com menos alunos e o estímulo para que os alunos auxiliem na sanitização após o uso de cada equipamento.

Conheça agora o passo a passo para o retorno das atividades na academia do SESI Osasco

COMO SERÁ O RETORNO?

  1. A academia funcionará, a partir do dia 5 de agosto, APENAS no horário das 15h as 21h de segunda a quinta, divididos em turmas por horário:
  • Turma 01 – Segunda, terça, quarta, quinta e sexta, das 15:00 – 15:45
  • Turma 02 – Segunda, terça, quarta, quinta e sexta, das 16:00 – 16:45
  • Turma 03 – Segunda, terça, quarta, quinta e sexta, das 17:00 – 17:45
  • Turma 04 – Segunda, terça, quarta, quinta e sexta, das 18:00 – 18:45
  • Turma 05 – Segunda, terça, quarta, quinta e sexta, das 19:00 – 19:45
  • Turma 06 – Segunda, terça, quarta, quinta e sexta, das 20:00 – 20:45
  • Turma 07 - Segunda, terça, quarta, quinta e sexta, das 07:00 – 07:45
  • Turma 08 - Segunda, terça, quarta, quinta e sexta, das 08:00 – 08:45

Vagas por turma: 30

 

  1. Cada aluno deverá antecipadamente FAZER O AGENDAMENTO EM UMA TURMA pelo telefone (11) 3602-6200 ou aplicativo WhatsApp 11 93440-6671:
  • Alunos dos Planos Trimestrais, Semestrais ou Anuais, de 27/07 a 31/07 pelo WhatsApp.
  • Todos os alunos ativos, a partir de 03/08, pelo Whatsapp ou telefone.
  1. NÃO SERÁ PERMITIDO TROCAS DE HORÁRIO E TURMAS. Em caso de algum frequentador apresentar a COVID 19, a turma será imediatamente suspensa por 14 dias.

 

QUEM PODE RETORNAR?

  1. Poderá frequentar a academia TODOS OS ALUNOS COM MATRÍCULA ATIVA ou que TIVERAM O VENCIMENTO DURANTE A PARALISAÇÃO DO SERVIÇO, desde que com os devidos ajustes necessários.
  2. NÃO PODERÃO RETORNAR no primeiro momento os alunos que se enquadrem no perfil de risco como diabéticos, gestantes e acima de 60 anos.
  3. Novas matrículas só serão disponibilizadas quando todos os alunos forem atendidos nas turmas disponibilizadas.

 

COMO SERÃO AS AULAS?

  • Musculação
  • Orientação Professor
  • Treinamento Progressivo

REGRAS E OBRIGAÇÕES:

  • Uso permanente de máscaras;
  • Medição de temperatura na entrada da unidade;
  • Higienização constante das mãos;
  • Higienização do equipamento após utilização;
  • Uso de toalha e garrafa própria;
  • Informar imediatamente o SESI-SP em caso de suspeita ou confirmação de COVID 19;

NÃO SERÁ PERMITIDO:

  • Entrada na unidade em estado febril (temperatura igual ou superior a 37,7°C);
  • Banhos;
  • Uso dos bebedouros sem garrafinha;
  • Permanência na unidade antes e depois do treino;
  • Troca do horário da atividade.

DÚVIDAS FREQUENTES

Somente após a flexibilização dos decretos estadual e municipal e validação da gestão técnica do SESI-SP. Até lá, sugerimos que frequentem as Lives para a Terceira Idade no Facebook do SESI Osasco.

Entre em contato pelo mesmo telefone do agendamento (11) 3602-6200 e informe seus dados e turma para que possamos estar cientes e prevenir riscos.

SOBRE O RETORNO DA ACADEMIA

O SESI-SP está atendendo aos protocolos de segurança da OMS – Organização Mundial da Saúde, bem como ao Plano de Retomada Consciente do Governo do Estado de São Paulo. Estamos nos preparando para a retomada, para o momento que seja autorizada e seguindo todas as medidas de segurança necessárias e com público reduzido. Responda à nossa pesquisa sobre as suas preferencias para este retorno: https://forms.gle/ASTDvZdvE9BbF8du5

 

A Academia do SESI Osasco irá retornar no dia 05/08/2020.

Temos uma grande área externa que nos possibilita a prática de ginástica e aulas coletivas ao ar livre e, em algumas unidades, a musculação estará em quadras, com ventilação total, com todas as laterais abertas.

No máximo, teremos uma pessoa para cada 15 m²  de área total interna. 16m² para cada aluno e, entre uma área e outra, haverá uma distância de 2m.

Os equipamentos cardio não estarão em ambientes fechados e colocamos 2m de distância entre eles (mais do que 1,5 como limite mínimo definido).

Estamos seguindo todos os protocolos de reabertura das academias, seguindo o proposto nos Decretos Municipais e Estaduais.

Nossa capacidade no momento de retomada é de 30%.

Embora sejamos uma instituição de educação, mas também da educação do movimento para uma vida saudável, voltada a pessoas com mais de 14 anos, ainda não há uma determinação e definição sobre a abertura da escola. O Sesi-SP respeita as decisões municipais e estaduais, seguindo conforme os respectivos decretos sobre as respectivas atividades.

Os alunos estarão divididos em turmas, e caso algum aluno apresente sintomas ou teste positivo para o COVID, a turma inteira entrará em quarentena pelo período de 14 dias.

Voltaremos somente com as aulas de musculação neste momento.

Para o retorno, você precisará agendar o melhor horário para o seu treino, e não poderá muda-lo enquanto houver as restrições de contato contidas nos decretos municipais.

O agendamento deverá ser realizado pelo WhatsApp da unidade, ou por telefone.

As pessoas pertencentes ao grupo de risco ainda não podem voltar às aulas presenciais do SESI. Seguimos as recomendações da Organização Mundial da Saúde, pois há um entendimento mundial de que idosos, diabéticos, hipertensos ou pessoas com doenças respiratórias possuem um sistema imunológico menos resistente ao vírus.

Por isso, ainda é momento de se prevenir e ficar em casa.

Na pesquisa com os alunos, será sondado se tiveram contato com alguma pessoa que desenvolveu a doença, além da aplicação do questionário baseado nos sinais e sintomas, de acordo com a orientação da Organização Mundial da Saúde.

Diariamente, todos passarão por uma triagem na entrada da unidade, e caso apresentem alguma alteração, o aluno será orientado para retornar para a sua casa e procurar um médico.

O Sesi-SP está estudando a melhor maneira e possibilidade de pagamento não presencial. Enquanto isso, trabalharemos com horário de agendamento para o atendimento presencial, evitando assim filas e aglomerações.

Agende seu horário pelo telefone da unidade.

SOBRE PAGAMENTOS E PLANOS:

Fique tranquilo! 

Você poderá usufruir do serviço, sem prejuízo financeiro, após a normalização das atividades. Para quem já pagou, a vigência do plano será prorrogada pelo período de suspensão das atividades.

Você não precisa cancelar o seu plano, porque poderá usufruir do serviço, sem prejuízo financeiro, após a normalização das atividades. Para quem já pagou, a vigência do plano será prorrogada pelo período de suspensão das atividades.

Caso necessite rescindir, fique tranquilo que resolveremos sem novas cobranças e com a devolução integral dos meses pagos e não utilizados por estarmos passando por um momento excepcional em nosso país. Entre em contato diretamente com a secretaria da unidade que pratica suas atividades na Academia.

Queremos saber qual o seu motivo. Por favor, responda a essa curta pesquisa (2min.): https://forms.gle/ASTDvZdvE9BbF8du5

A retomada da academia contará somente com aulas presenciais de musculação. As aulas de ginástica coletiva não poderão retornar neste momento, devido às determinações municipais. Portanto, você poderá usufruir de aulas on-line disponíveis no facebook da unidade, ou por grupos fechados.

No retorno da academia, você poderá migrar o seu plano para o Plano Escolha, contemplando somente a atividade de musculação. Neste caso, não haverá cobrança de multas ou taxas adicionais, e se você possui um plano fidelidade, o SESI poderá fazer a devolução proporcional à migração do plano.

Os pagamentos voltarão ao normal a partir do momento em que a academia reabrir. No entanto, caso o aluno não queira retornar neste momento, haverá flexibilização, e a vigência do plano será prorrogada pelo período em que o aluno se manter afastado das atividades.

Mas atenção! Quando o município atingir a FASE VERDE do plano de retomada do governo, a cobrança passará a ser realizada normalmente, sem possibilidade de prorrogação da vigência do contrato.

Por exemplo: Se o meu plano vence em novembro de 2020, e o município entrou na fase verde em setembro, eu só poderei prorrogar a vigência do meu plano por 6 meses (equivalente ao período de março a setembro).

Não. Você poderá voltar a frequentar a academia sem taxa de reativação até o final de 2020. Fique tranquilo!